Submissão de comunicações

A Região Brasileira da Sociedade Internacional de Biometria (RBras) convida para a submissão de trabalhos a serem apresentados oralmente e em pôster na 61ª RBras, Salvador, Brasil, 2016. Os trabalhos podem ser submetidos online até ao dia 2 de Março de 2016.

Instruções:

1. Crie uma conta e faça login;
  2. Escolha “New submission”;
  3. Adicione a informação sobre os autores; título do trabalho; abstract/resumo (até um máximo de 250 palavras); e keywords/palavras-chave (pelo menos três);
  4. Escolha o(s) tópico(s) e área(s) de aplicação do seu trabalho;
  5. Escolha o “Tipo de submissão”;
  6. Faça o upload do arquivo PDF com o trabalho (entre 4 e 6 páginas); (OBRIGATÓRIO, exceto comunicação em sessão temática/convidada)
  7. Click em “Submit”.

Serão aceitos trabalhos técnicos científicos originais conclusivos e/ou em andamento, versando sobre os mais diversos temas da Estatística. A lista seguinte inclui uma indicação de alguns tópicos estatísticos e de áreas de aplicação que foram considerados em congressos anteriores e continuarão a ser considerados na 61ª RBras.

Tópicos Estatísticos
Análise Bayesiana
Análise de dados categorizados
Análise de dados faltantes
Análise de dados longitudinais
Análise de dados em microarrays
Análise de dados funcionais
Análise de sobrevivência
Analise e gestão de risco
Big data
Bioestatística
Delineamento de experimentos
Estatística aplicada ao meio-ambiente
Estatística computacional
Estatística genética
Estatística experimental
Estatística multivariada
Geoestatística/Estatística espacial
Inferência casual
Métodos Robustos
Modelos Lineares Generalizados
Redes biológicas
Regressão
Séries temporais/Econometria
Testes de comparações múltiplas e multicolinearidade
Outros tópicos em biometria e bioestatística
Áreas de Aplicação
Bioinformática
Doenças infeciosas
Ecologia
Ensaios clinicos
Ensino de estatística
Epidemiologia
Farmacêutica
Genética
Saúde pública
Outras áreas de aplicação biomédicas

A submissão de um artigo com um número de paginas entre 4 e 6 é obrigatória para efeitos de avaliação (apenas os resumos serão publicados).Todos os trabalhos devem ser submetidos online. Não serão aceites outras formas de submissão.

O número de trabalhos submetidos para comunicação oral com o mesmo palestrante é limitado a um.

O número de trabalhos submetidos por participante é limitado a dois.

Todos os trabalhos serão selecionados pela Comissão Científica da 61ª RBras, e as decisões serão comunicadas até ao dia 4 de março de 2016.

Todas as comunicações orais terão uma duração de 20 minutos, incluindo 5 minutos para discussão, e serão alocadas a uma sessão científica. Todos os pôsters serão também alocados a uma sessão científica. Os autores dos pôsters deverão estar junto dos mesmos na respetiva sessão.

Todos os autores que apresentarão trabalhos na 61ª RBras deverão ter o registro confirmado e inscrição paga até ao dia 15 de abril de 2016 para que o seu trabalho seja incluído no programa do congresso. Por favor, leve em consideração que prazo final para inscrições com desconto é dia 15 de março de 2016.

Por favor visitem a informação sobre “Prêmios” para verificarem se são elegíveis para algum dos concursos.