Salvador

ssa_01

Localizada no Nordeste do Brasil, com a terceira maior população do país (por volta de 3 milhões de habitantes) e a oitava na América Latina, Salvador é a capital da Bahia. Sua área metropolitana é a segunda mais rica do Norte-Nordeste do Brasil em PIB.

Uma de suas festas mais conhecidas é o Carnaval, atraindo turistas de todo o mundo, e vista por muitos como a maior festa de rua do mundo. Entre os principais pontos turísticos, o Centro Histórico — também conhecido como Pelourinho — destaca-se pela sua arquitetura, principalmente das igrejas barrocas, museus e diversas intervenções artísticas e culturais. Lá podemos encontrar artesanatos, música, Capoeira, além de projetos sociais. Ao visitar o pelourinho é difícil não experimentar pratos como: caruru, vatapá, acarajé, bobó-de-camarão, moqueca baiana, e abará.

A Orla de Salvador é uma das maiores do Brasil e abrange um grande número de praias paradisíacas, sendo algumas das mais conhecidas a Praia do Forte e a Praia do Flamengo, além do Morro de São Paulo, que fica a cerca de duas horas de distância. Além dessas incríveis belezas naturais, é possível conferir o belíssimo pôr-do-sol no Farol da Barra. Salvador, você sente que é diferente!