Pontos turísticos

Centro Histórico

Também conhecido como Pelourinho, o Centro Histórico de Salvador destaca-se pela sua arquitetura, igrejas barrocas, museus e diversas intervenções artísticas e culturais. Lá podemos encontrar artesanatos, música, Capoeira, além de projetos sociais. Ao visitar o Pelourinho é difícil não experimentar pratos como: caruru, vatapá, acarajé, bobó-de-camarão, moqueca baiana, e abará.

Farol da Barra

No morro do Farol da Barra, atrás do Museu Náutico, reúnem-se visitantes e moradores de Salvador para vislumbrar o belíssimo pôr-do-Sol ao som de músicas tocadas pelas pessoas que lá se reúnem. A sensação é de ver o Sol se escondendo na água, é um momento realmente especial e relaxante.

Além de momentos especiais e relaxantes, poderá também se divertir e se aventurar nas águas da praia do Farol da Barra “pegando ondas” (Surf ou Stand Up Paddle) e até mesmo mergulhar no fundo do mar e encontrar cardumes, recifes e restos do naufrágio da embarcação Maraldi. Caso não saiba nadar, contate empresas que fazem passeio de mergulho localizadas perto do Farol da Barra, há bastante empresas. Vai lá e divirta-se com essa experiência incrível.

Um fato interessante é que no Farol da Barra existe um Museu Náutico onde poderá conhecer um pouco sobre a história náutica da Bahia.

Praias

“A cidade conta com mais de 50 quilômetros de praias, e boa parte é emoldurada por coqueiros. O Porto da Barra, com águas calmas e límpidas, é um dos pontos mais frequentados pelos soteropolitanos. Logo ao lado tem o Farol da Barra, que é um dos cartões-postais da cidade, onde recifes formam lindas piscinas.  Sem esquecer de Itapuã, é claro, que foi imortalizada na música de Dorival Caymmi e Vinicius de Morais” (Trecho retirado do site: http://bahia.com.br/roteiros/praias-de-salvador/)

Além da praia do Porto da Barra, do Farol da Barra e de Itapuã, o morro de São Paulo é uma incrível ilha pertinho de Salvador –basta atravessar de lancha — e que vale a pena visitar, simplesmente inesquecível.

Para saber sobre todas as baladas, restaurantes, bares e mais pontos turísticos de Salvador acesse ou baixe o aplicativo: KeKanto